Fale Conosco+55 (49) 99804-4550
Postado em 21 de Setembro de 2020 às 17h20

Projeto: Plante uma Vida

Saúde (24)Corrida (32)
  • Vidas Corridas -

Vamos correr juntos pelo nosso planeta?

Hoje, 21 de setembro, é comemorado em todo o Brasil o Dia da Árvore. Nós sabemos da importância que as árvores têm em nossas vidas. Elas são indispensáveis na natureza e auxiliam na purificação e umidificação do ar por meio do processo de fotossíntese, responsável pela produção do gás que respiramos, o oxigênio.

Por que plantar uma árvore?

As árvores são nossa fonte de vida e nós temos que protegê-las e garantir, cada vez mais, a sua existência. É nossa responsabilidade promover ações sustentáveis e ecológicas.

"Uma árvore adulta pode absorver do solo até 250 litros de água por dia. Junto com toda essa água absorvida, muitos nutrientes de matérias orgânicas (como as fezes dos animais) são absorvidos pelas raízes e transformados através da fotossíntese, em alimento para a toda a planta. Dessa forma, folhas, frutos, madeira e raízes servirão de alimento para diversos seres vivos. Os animais por sua vez, irão defecar o que comeram, e as folhas e frutos que não serviram de alimento caem no solo, recomeçando todo o ciclo."

Nós, indiferente de estarmos em repouso ou correndo, respiramos, e para tanto, utilizamos do oxigênio liberado pelo processo de fotossíntese, ou seja, ao plantarmos uma árvore, estamos, de alguma forma, devolvendo à natureza aquilo que ela nos proporciona, que nos mantêm vivos e que nos permite realizar este esporte que tanto amamos, a CORRIDA.

Diante disso, preocupados em amenizar os impactos ambientais, a partir de hoje, a Vidas Corridas vai entregar sementes de uma árvore para cada compra realizada, como forma de promover o desenvolvimento sustentável, uma vez que não é possível realizar a logistica reversa dos tênis. Buscando assim, um futuro melhor para nosso maior bem, o planeta terra e as vidas que nele habitam!

Venha com a gente fazer parte deste projeto!!!

Ao plantar sua semente faça uma foto e compartilhe nas suas redes sociais usando a #planteumavida e chame todos os seus amigos para conhecerem essa ideia.

Toda árvore, um dia, foi uma pequena semente que lutou para sobreviver e se desenvolver.

Referencia: http://www.arvoresbrasil.com.br/?pg=arvore_porque_plantar
Acesso dia 01/09/2020, 16h50.

Comentários!

Comentários

Seja o primeiro a comentar! : )

Veja também

PAPO DE PROFISSA: Cada indivíduo tem uma constituição fisiológica única27/04/20Cabe ao treinador esportivo individualizar ao máximo o treinamento de seus atletas O treinamento esportivo é regido por princípios que objetivam promover de forma segura a melhora da performance dos atletas. Hoje vamos abordar o princípio da individualidade biológica. Este princípio preleciona que cada indivíduo tem uma constituição fisiológica e psíquica única. Em decorrência disso, cada indivíduo......
PAPO DE PROFISSA: Torne sua corrida mais eficiente seguindo essa dica!04/09/20Educativos de Corrida - Aprendizagem e Performance motora Boa parte de nosso dia é gasta desempenhando atividades que exigem um controle motor, desde levantar-se da cama, segurar um copo, caminhar, correr, saltar, arremessar. Estes são gestos motores que vamos aprendendo no decorrer da vida, muitos......
PAPO DE PROFISSA: Desafios da atividade física durante a Pandemia!20/07/20Adapte-se e mantenha seus treinos! Saudações corredores e corredoras! Estamos passando por um período difícil e único em nossas vidas. Na ausência de competições acontecendo, decretos limitando a prática de atividade......

Voltar para Blog

  • Vidas Corridas -