Fale Conosco+55 (49) 99804-4550
Postado em 18 de Janeiro de 2019 às 10h00

Perda de peso: quantos minutos devo correr?

Saúde (21)
  • Vidas Corridas -

Qual é o tempo mínimo que devemos correr para que o treino tenha efeito na perda de peso? Quantas vezes por semana devo me exercitar? Qual é a velocidade mais indicada para correr? Estas são perguntas comuns para quem está começando na corrida ou deseja eliminar os quilinhos extras.

Um estudo realizado pela Universidade de Copenhague, na Dinamarca, e publicado pelo The Journal of Sports Medicine, parece responder à principal pergunta para uma perda de peso eficaz com a corrida. A descoberta indica que correr 5 km por dia e manter uma dieta saudável pode transformar o corpo. Correndo pelo menos 45 minutos diariamente, é possível perder mais de 4 quilos por mês.

Uma outra dúvida vem à tona quando o assunto é a perda de peso por meio da corrida: em quanto tempo vou ver os resultados dos meus treinos de 5 km por dia e da minha dieta saudável? A estimativa é que você perca de 1 a 2 quilos por semana. Obviamente, nem todo mundo tem a mesma quantidade de quilos para perder. É completamente diferente querer emagrecer 20 ou 4 quilos.

Outro ponto importante para alcançar todos os benefícios desse método é o ritmo. Uma corrida lenta por um longo período ajuda a perder gordura e queimar calorias, diz o estudo. Entretanto, para ganhar músculos, o ideal é fazer treinos de alta intensidade, como tiros curtos e intensos.

Segundo a pesquisa, as mulheres que alternam ritmo acelerado por dois ou três minutos e depois reduzem a velocidade pelo mesmo tempo têm mais chances de queimar calorias no dia seguinte ao treinamento.

Esta matéria foi publicada originalmente no Activo Peru. 

Fonte: Ativo

Comentários!

Comentários

Seja o primeiro a comentar! : )

Veja também

PAPO DE PROFISSA: Cuidados com os exercícios durante a quarentena!01/04Em tempo de Coronavírus Não há dúvidas de que o exercício traz benefícios ao funcionamento do sistema imunológico, independente da idade, se praticado numa intensidade moderada e regularmente. Cabe lembrar também que nossa imunidade é influenciada por diversos fatores, como: alimentação, sono, estresse, obesidade e outras comorbidades. A questão que......
PAPO DE PROFISSA: Exercícios na forma livre, são mais eficientes, saiba por quê?20/04A ciência comprova: exercícios na forma livre, sem uso de aparelhos, são mais eficientes. Exercícios livres são exercícios multiarticulares (exercícios que movimentam mais de uma articulação quando executados). Os exercícios livres contam com respaldo de pesquisas recentes que confirmam sua......
AVALIAÇÃO CLÍNICA PRÉ PARTICIPATIVA11/03Fala Corredor! Se liga no texto e pega a DICA! A palavra “lesão” na vida do corredor é algo muito temido e infelizmente muito frequente. Não existe atleta que em toda sua carreira, não tenha passado por inúmeras delas. Por outro lado, a maioria das......

Voltar para Blog

  • Vidas Corridas -