Fale Conosco+55 (49) 99804-4550
Postado em 18 de Janeiro de 2019 às 10h00

Perda de peso: quantos minutos devo correr?

Saúde (21)
  • Vidas Corridas -

Qual é o tempo mínimo que devemos correr para que o treino tenha efeito na perda de peso? Quantas vezes por semana devo me exercitar? Qual é a velocidade mais indicada para correr? Estas são perguntas comuns para quem está começando na corrida ou deseja eliminar os quilinhos extras.

Um estudo realizado pela Universidade de Copenhague, na Dinamarca, e publicado pelo The Journal of Sports Medicine, parece responder à principal pergunta para uma perda de peso eficaz com a corrida. A descoberta indica que correr 5 km por dia e manter uma dieta saudável pode transformar o corpo. Correndo pelo menos 45 minutos diariamente, é possível perder mais de 4 quilos por mês.

Uma outra dúvida vem à tona quando o assunto é a perda de peso por meio da corrida: em quanto tempo vou ver os resultados dos meus treinos de 5 km por dia e da minha dieta saudável? A estimativa é que você perca de 1 a 2 quilos por semana. Obviamente, nem todo mundo tem a mesma quantidade de quilos para perder. É completamente diferente querer emagrecer 20 ou 4 quilos.

Outro ponto importante para alcançar todos os benefícios desse método é o ritmo. Uma corrida lenta por um longo período ajuda a perder gordura e queimar calorias, diz o estudo. Entretanto, para ganhar músculos, o ideal é fazer treinos de alta intensidade, como tiros curtos e intensos.

Segundo a pesquisa, as mulheres que alternam ritmo acelerado por dois ou três minutos e depois reduzem a velocidade pelo mesmo tempo têm mais chances de queimar calorias no dia seguinte ao treinamento.

Esta matéria foi publicada originalmente no Activo Peru. 

Fonte: Ativo

Comentários!

Comentários

Seja o primeiro a comentar! : )

Veja também

PAPO DE PROFISSA: Você sabe o que é Baropodometria? 10/08/20Você já ouviu falar? Conhece a importância dela para o corredor? O corpo humano é uma estrutura de alta complexidade, semelhante a uma edificação. Em nosso conjunto de sustentação, temos músculos, tendões, fáscias, ligamentos e ossos. E assim como um prédio, ao ser construído em uma base instável, é considerado uma ameaça, a discrepância e sobrecarga na pisada também podem......
PAPO DE PROFISSA: A importância do treino em casa!25/03/20TREINO DE FORÇA Quando falamos em treino de força, rapidamente já se pensa que seria necessário levantar muitos quilos de pesos na sala de musculação, concordam!? Diria que, em algumas fases do treinamento de força, realmente......
PAPO DE PROFISSA: Saiba por que você deve fazer o exame cardiológico!17/08/20Avaliação cardiológica para a prática de exercícios Você já se perguntou se está apto e não apresenta risco cardiovascular para realizar atividade física? Você sabia que algumas doenças cardíacas genéticas evoluem de forma assintomática e......

Voltar para Blog

  • Vidas Corridas -