Fale Conosco+55 (49) 99804-4550
Postado em 09 de Fevereiro às 11h00

PAPO DE PROFISSA: Suplementos pré-treino – quais tem comprovação científica?

  • Vidas Corridas -

Os suplementos pré-treino geralmente são uma mistura de ativos como cafeína, BCAAs, creatina e muitas vezes você nem sabe o que está usando!

Esses suplementos têm o objetivo de melhorar disposição e te deixar mais alerta. Vou te mostrar os que tem comprovação cientifica segundo a American college of sports medicine e a função de cada um!

Beta alanina
É um aminoácido e pode aumentar a capacidade tampão intra muscular. O uso deve ser diário, de 1 a 3 meses para ter efeito, certo!

Cafeína
Melhora o estado de alerta e pode melhorar o desempenho do exercício de resistência e de alta intensidade. Deve ser ingerida 1 hora antes do treino. A cafeína do café já é uma forma de encontramos cafeína e talvez vc nem precise de pre treino! Temos que ter cuidado, pois muitas pessoas são metabolizadoras lentas e tem efeito negativo como taquicardica, insônia, irritabilidade, maior ansiedade.

Nitrato
Tem efeito vasodilatador, pois aumenta oxido nítrico e pode aumentar VO2 e diminui a percepção de esforço. Encontramos nitrato no suco de beterraba de folhas verde escuras, mas tbm podemos manipular em farmácias magistrais o beet root. Adoro!

Arginina
Melhora rendimento cardiovascular, intensidade e reatividade vascular com ação de vasodilatação. Estimula a saída de cálcio do reticulo sarcoplasmático e a utilização de glicose, otimizando a geração de energia e da contração muscular. Ótimo para endurece, pois favorece biogênese mitocondrial: uso da gordura para gerar energia.

Creatina
Creatina é um super suplemento! Ótima opção para aumento de força e de massa muscular. Não causa retenção hídrica, celulite e problemas renais, certo?

Taurina
Melhora foco e concentração no exercício.

Vitamina B12
Tem papel importante no metabolismo energético e na eritropoiese. No entanto, tem real efeito se o atleta tem deficiência desta vitamina.

BCAA
Aminoácidos (aas) de cadeia ramificada são compostos por três aas essenciais: isoleucina, leucina e valina. Pesquisas mostram que o BCAA sozinho é ineficaz na síntese protéica, e que uma proteína mais completa, com outros aas no pós treino pode ser mais eficiente para recuperação muscular e que uma refeição com carne, peixe ou frango pode ser suficiente, dependendo da carga, treino, intensidade e período do treinamento.

Espero que tenham curtido todas essas dicas!

  • Vidas Corridas -

Amanda Miranda

  • Graduada em nutrição pelo Centro Universitario São Camilo –SP
  • Curso de extensão suplementação nutricional na USP
  • Pós graduada em nutrição clinica funcional – VP consultoria – SP
  • Pós graduada em nutrição ortomolecular pela FAPES – Fundação de ensino e pesquisa do Estado de São Paulo
  • Pós graduada em nutrição esportiva funcional – VP consultoria

Comentários!

Comentários

Seja o primeiro a comentar! : )

Veja também

PAPO DE PROFISSA: Por que o Pilates é essencial para os corredores?08/06/20Você conhece a importância do Pilates na vida do Corredor? Cada corredor tem uma maneira única de correr, de movimentar os braços, apoiar os pés no chão, girar o tronco e de respirar. Tudo isso tem a ver com a individualidade biológica. Mas existe uma forma correta de correr? Quais são as principais partes e músculos do corpo que utilizamos? Já parou para pensar nisso? Daniel Lieberman, professor de Biologia......
PAPO DE PROFISSA: Como correr em baixas temperaturas15/06 Estamos chegando aos meses mais gelados do ano e esta não pode ser uma desculpa para não se exercitar. Entretanto, devemos tomar alguns cuidados quando a atividade é praticada em climas muito frios, principalmente quando realizada ao......
SAIBA QUAL É O TÊNIS CERTO PARA VOCÊ!16/01/20BORA COMEÇAR COM TUDO 2020? ENTÃO SE LIGA! Está pensando em praticar alguma atividade física neste ano ou dar andamento aos seus treinos? Seja Caminhando ou Correndo, você precisará equipamento! Então, é por isso que vamos lhe ajudar e orientar na escolha de um......

Voltar para Blog

  • Vidas Corridas -