Fale Conosco+55 (49) 99804-4550
Postado em 09 de Fevereiro às 11h00

PAPO DE PROFISSA: Suplementos pré-treino – quais tem comprovação científica?

  • Vidas Corridas -

Os suplementos pré-treino geralmente são uma mistura de ativos como cafeína, BCAAs, creatina e muitas vezes você nem sabe o que está usando!

Esses suplementos têm o objetivo de melhorar disposição e te deixar mais alerta. Vou te mostrar os que tem comprovação cientifica segundo a American college of sports medicine e a função de cada um!

Beta alanina
É um aminoácido e pode aumentar a capacidade tampão intra muscular. O uso deve ser diário, de 1 a 3 meses para ter efeito, certo!

Cafeína
Melhora o estado de alerta e pode melhorar o desempenho do exercício de resistência e de alta intensidade. Deve ser ingerida 1 hora antes do treino. A cafeína do café já é uma forma de encontramos cafeína e talvez vc nem precise de pre treino! Temos que ter cuidado, pois muitas pessoas são metabolizadoras lentas e tem efeito negativo como taquicardica, insônia, irritabilidade, maior ansiedade.

Nitrato
Tem efeito vasodilatador, pois aumenta oxido nítrico e pode aumentar VO2 e diminui a percepção de esforço. Encontramos nitrato no suco de beterraba de folhas verde escuras, mas tbm podemos manipular em farmácias magistrais o beet root. Adoro!

Arginina
Melhora rendimento cardiovascular, intensidade e reatividade vascular com ação de vasodilatação. Estimula a saída de cálcio do reticulo sarcoplasmático e a utilização de glicose, otimizando a geração de energia e da contração muscular. Ótimo para endurece, pois favorece biogênese mitocondrial: uso da gordura para gerar energia.

Creatina
Creatina é um super suplemento! Ótima opção para aumento de força e de massa muscular. Não causa retenção hídrica, celulite e problemas renais, certo?

Taurina
Melhora foco e concentração no exercício.

Vitamina B12
Tem papel importante no metabolismo energético e na eritropoiese. No entanto, tem real efeito se o atleta tem deficiência desta vitamina.

BCAA
Aminoácidos (aas) de cadeia ramificada são compostos por três aas essenciais: isoleucina, leucina e valina. Pesquisas mostram que o BCAA sozinho é ineficaz na síntese protéica, e que uma proteína mais completa, com outros aas no pós treino pode ser mais eficiente para recuperação muscular e que uma refeição com carne, peixe ou frango pode ser suficiente, dependendo da carga, treino, intensidade e período do treinamento.

Espero que tenham curtido todas essas dicas!

  • Vidas Corridas -

Amanda Miranda

  • Graduada em nutrição pelo Centro Universitario São Camilo –SP
  • Curso de extensão suplementação nutricional na USP
  • Pós graduada em nutrição clinica funcional – VP consultoria – SP
  • Pós graduada em nutrição ortomolecular pela FAPES – Fundação de ensino e pesquisa do Estado de São Paulo
  • Pós graduada em nutrição esportiva funcional – VP consultoria

Comentários!

Comentários

Seja o primeiro a comentar! : )

Veja também

PAPO DE PROFISSA: Entenda porque o Sedentarismo é tão prejudicial à saúde!13/07/20Saiba quais os benefícios gerados pela prática regular de atividades físicas Você sabia que o sedentarismo é considerado o mal do século? Isso mesmo. Segundo o último levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgado em 2018, mais de 25% da população mundial (cerca de 1,4 bilhão de pessoas) são sedentárias. Para ser considerada sedentária, uma pessoa não gasta pelo menos 2200......
PAPO DE PROFISSA: Saiba por que você deve fazer o exame cardiológico!17/08/20Avaliação cardiológica para a prática de exercícios Você já se perguntou se está apto e não apresenta risco cardiovascular para realizar atividade física? Você sabia que algumas doenças cardíacas genéticas evoluem de forma assintomática e......

Voltar para Blog

  • Vidas Corridas -