Fale Conosco+55 (49) 99804-4550
Postado em 29 de Outubro de 2019 às 15h29

CORRIDA E DESCANSO: Como o descanso é fundamental - Parte I

Saúde (15)Corrida (18)
  • Vidas Corridas -

DORMIR É FUNDAMENTAL!

     A corrida e descanso são dois pontos fundamentais para um melhor desempenho num treinamento de corrida. Poucos corredores dão atenção devida para essa combinação. Além disso, a questão psicológica e emocional são outros fatores pouco considerados para melhorar seu treinamento de corrida.

      Muitas vezes achamos que para evoluir como corredor, precisamos apenas treinar mais ou variar ao máximo possível em seu tipo de treino de corrida. O que poucas pessoas sabem é que na realidade nosso corpo, quando estamos treinando, está PIORANDO. Isso mesmo. Piorando! Portanto, buscar o equilíbrio entre eles é fundamental!

     Quando corremos, nosso corpo pode ser muito exigido, dependendo da distância ou intensidade. Treinos de corrida, como os intervalados, por exemplo, são extremamente cansativos, mas não mexem tão fortemente nas suas reservas de energia. Já para os treinos mais longos, com uma preparação para uma maratona, todos os estoques energéticos são exigidos, assim como músculos e articulações. E para cada tipo de corrida, o tempo de recuperação é diferente.

    É nesse momento que o descanso passa a ser fundamental, pois cria um ambiente ideal para recuperação, produzindo uma “reserva” para suportar o próximo estímulo. Assim, de maneira prática, ficamos melhores à medida em que treinamos com maior eficiência e dormimos adequadamente.

    Estudos sugerem que pelo menos de 6 a 8 horas por dia, dependendo da faixa etária. Ansiedade, stress, má alimentação são fatores comuns, mas impactam diretamente em nosso sono.

    E aí corredores(as), gostaram do post? Ele faz parte de um conteúdo riquíssimo produzido pelo nosso parceiro @_robinho.r e sua assessoria de corrida @r3_running. Muito obrigado parceiros, vocês são feras!

Então já se prepara porque na segunda parte deste post tem muito mais dicas e conteúdo para você! ??

Até lá corredores, um ótimo início de semana a todos e bons treinos!


Vidas Corridas
Viva para Correr!

Comentários!

Comentários

Seja o primeiro a comentar! : )

Veja também

Atleta Elisa Lamego retorna os treinos!18/07/19Elisa Lamego retoma os treinos após ficar um mês com Chikungunya. Elisa Lamego do Rio de Janeiro, integrante da seleção skyrunningbrasil de 2018 e 2019 é atleta de montanha apoiada pela Vidas Corridas e Salomon Brasil. Elisa mantém uma rotina de treinos e alimentação inusitados: é adepta do estilo de vida e alimentação higienista frugívoro. (Para quem quiser entender mais, só dar um pulo no perfil dela no......
PAPO DE PROFISSA: Mobilidade Articular 25/05Conheça sua importância para a Corrida! Você escutou alguém falar sobre mobilidade articular? Você conhece algum atleta de corrida que dedica 30 minutos do seu dia com treinos de mobilidade articular? Se a sua resposta para alguma dessas perguntas foi NÃO, sugiro que......

Voltar para Blog